Vice-presidente viajou a Cuba para reforço da cooperação

17-01-2011 02:42

Luanda - O vice-presidente de Angola, Fernando da Piedade Dias dos Santos, deixou hoje (domingo), a cidade de Luanda, com destino à República de Cuba, onde, durante três dias, vai realizar uma visita oficial destinada ao reforço da cooperação bilateral.

O responsável angolano, que chefia uma  delegação governamental, realiza a visita em resposta a um convite formulado em 2010 pelo Chefe de Estado daquele país latino-americano, Raúl Castro Ruz.

 

Integram a comitiva, a ministra do ensino superior, ciência e tecnologia, Candida Teixeira,  o ministro da saúde, José Van-Dúnen, o vice-ministro da Educação, Narciso Benedito, e os secretários de Estado da Agricultura, Amaro Tati, Indústria, Kiala Gabriel,  Cooperação, Exalgina Gamboa,  e da  Construção, Joanes André.

 


No aeroporto, o vice-presidente angolano recebeu cumprimentos de despedida de membros do Governo e da missão diplomática cubana em Luanda, liderados pelo ministro da Assistência e Reinserção Social, João Baptista Kussumua.

 

Angola e a República de Cuba mantêm excelentes relações de cooperação, amizade e solidariedade forçadas desde o tempo da luta nacional para a conquista da independência e colaboram principalmente nas áreas da saúde, educação, construção  e defesa e segurança.

 

fonte: Angop

Tópico: Vice-presidente viajou a Cuba para reforço da cooperação

Não foram encontrados comentários.
 

Procurar no site

Calendário de Eventos

Esta seção está vazia.

 o Proprietario

Sr. JACOB JOÃO

Questionário

Como caracteriza o nosso site?

Estamos disponíveis 24 horas por dia.

© 2013 Todos os direitos reservados. por: JACOB JOAO (JACK)

Crie o seu site grátisWebnode