Russia: Atentado em Aeroporto de Moscovo faz 31 mortos

24-01-2011 19:20

Um atentado no aeroporto Domodedovo, em Moscovo, provocou pelo menos trinta e um mortos e mais de cento e trinta feridos. Os primeiros relatos dão contam de uma violenta explosão provocada por um atentado suícida que terá ocorrido na zona de recolha de bagagens do terminal internacional do aeroporto mais movimentado da Federação Russa, cerca das 17 horas locais. 

As autoridades estão já a realizar buscas no metropolitano de Moscovo e noutros locais movimentados, perante a suspeita de novos ataques.

O Presidente da Rússia, Dmitri Medvedev, ordenou o reforço de medidas de segurança para encontrar os autores do atentado e para impedir novos ataques terroristas.

"É preciso fazer todas as investigações para que o crime seja descoberto a quente", declarou Medvedev, durante uma reunião de emergência na sequência do atentado no aeroporto de Domodedovo. 

Segundo uma das versões avançadas pelos serviços de segurança russos, a explosão foi provocada por um ou mais suicidas, mas as autoridades não excluem a possibilidade de o explosivo se encontrar numa das malas que estavam a ser desembarcadas.

"Visto que o controlo à entrada do aeroporto e nas partidas é muito forte, não é provável que o explosivo ou os explosivos tenham sido trazidos da cidade, mas devem ter sido trazidos de avião para Moscovo", declarou à Lusa uma fonte na segurança do Aeroporto Internacional Domodedovo.

 

Tópico: Russia: Atentado em Aeroporto de Moscovo faz 31 mortos

Não foram encontrados comentários.
 

Procurar no site

Calendário de Eventos

Esta seção está vazia.

 o Proprietario

Sr. JACOB JOÃO

Questionário

Como caracteriza o nosso site?

Estamos disponíveis 24 horas por dia.

© 2013 Todos os direitos reservados. por: JACOB JOAO (JACK)

Crie o seu site grátisWebnode