Aberto ano de instrução no Instituto de Formação da Administração Local

18-01-2011 06:01

 Luanda – O ano de instrução no Instituto de Formação da Administração Local (IFAL), correspondente a 2011, foi aberto hoje, em Luanda, em cerimónia presidida pelo ministro da Administração do Território, Bornito de Sousa.

 
Ao proceder à abertura formal, o governante acentuou a utilidade de capacitação dos quadros da Administração Local do Estado (municipais e comunais), tendo em vista as tarefas e responsabilidades que serão acometidas a esses órgãos, tendentes à criação das condições para a melhoria de vidas das populações.
Neste âmbito, Bornito de Sousa referiu-se ao fórum nacional sobre a implementação de desenvolvimento rural e combate à pobreza a realizar-se em Luanda, entre os dias 18 e 20 deste mês, que será seguido de encontros similares em todas as províncias e municípios, numa promoção do seu pelouro.Indicou que esses encontros visarão transmitir, aos vários níveis, uma atitude uniforme sobre a metodologia e prioridades de execução dos programas gizados pelo Executivo, com o objectivo de satisfazer as necessidades mais prementes das populações. 

Acrescentou que, paralelamente, serão realizados outros seminários, a nível nacional e provincial, “que vão se debruçar sobre três matérias fundamentais: Gestão do Orçamento Geral do Estado, os sistemas de Planeamento Nacional e de Estatística”.
“Neste quadro, consideramos que o IFAL tem agora um papel e uma responsabilidade adicional para tornar realidade essa importância dos municípios, particularmente no que toca a formação de dirigentes e funcionários da administração local do Estado e, num futuro próximo, de trabalhadores e funcionários das autarquias”, declarou.

O IFAL é uma instituição colectiva pública criada em 2003, para assegurar a execução da política de aperfeiçoamento e modernização da administração local do Estado e das autarquias, através da formação dos seus agentes, de investigação e de assessoria técnica. 
A cerimónia, assistida por governadores provinciais, administradores municipais e alguns parceiros institucionais do IFAL, foi marcada por três momentos: abertura do ano de formação, lançamento de uma colectânea de legislação sobre administração local, e apresentação do Web-Site da instituição.

 

 

Procurar no site

Calendário de Eventos

Esta seção está vazia.

 o Proprietario

Sr. JACOB JOÃO

Questionário

Como caracteriza o nosso site?

Estamos disponíveis 24 horas por dia.

© 2013 Todos os direitos reservados. por: JACOB JOAO (JACK)

Crie o seu site grátisWebnode