Esperança de vida em Angola sobe de 44 para 47 anos de idade

18-01-2011 19:34

 A esperança de vida em Angola subiu de 44 para 47 anos de idade, em 2008, um número ainda baixo, mas que demonstram o esforço na melhoria da qualidade de vida das populações. 


O país conseguiu nos últimos anos importantes progressos e melhorias, como demonstram alguns dos principais resultados do inquérito internacional sobre o bem-estar da população angolana.

A taxa de mortalidade infantil diminuiu, cerca de 60 por cento em 8 anos. Dados oficias, revelam que a percentagem de partos assistidos por profissionais de saúde aumentou para 49 por cento e, a taxa de mortalidade materna foi reduzida para menos da metade.

O reforço de protecção a criança e ao idoso, considerados como os mais vulneráveis do tecido social angolano, bem como o controlo das grandes endemias, como a Malária, o HIV Sida e a Tuberculose, são, segundo dados do executivo, desafios que devem ser periodizados.

Quanto a Educação, a frequência às aulas no ensino básico e secundário aumentou em cerca de 180 por cento.

O sector mas preocupante é ainda o da habitação, onde mais de 70 por cento das famílias angolanas não têm casas condignas. O executivo iniciou um gigantesco esforço para reverter a actual situação.

Os investimentos na recuperação de estradas, pontes e ferrovias, permitiram o rápido reacentamento de mais de 3 milhões de pessoas e facilitou a circulação de pessoas e bens em todo território nacional.

Tópico: Esperança de vida em Angola sobe de 44 para 47 anos de idade

Não foram encontrados comentários.
 

Procurar no site

Calendário de Eventos

Esta seção está vazia.

 o Proprietario

Sr. JACOB JOÃO

Questionário

Como caracteriza o nosso site?

Estamos disponíveis 24 horas por dia.

© 2013 Todos os direitos reservados. por: JACOB JOAO (JACK)

Crie o seu site grátisWebnode